S O B R E

A Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP) foi criada em 2000. Desde então a entidade representa os canais comunitários paulistas, organiza as ações do setor e promove parcerias em prol do desenvolvimento de cada associado.

 

A ACESP é a primeira e maior entidade representativa dos canais comunitários do Brasil. É filiada à Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCcom) e mantém relações institucionais com a ABTU (TVs universitárias), ASTRAL (legislativas) e ABEPEC (educativas).

 

 

ABRANGÊNCIA

 

Os canais representados pela ACESP estão presentes em mais de 50 cidades em todas as regiões do estado de São Paulo. O alcance desta rede de emissoras comunitárias é aproximadamente 1,5 milhão de famílias. Isso significa um universo composto de 6 milhões de pessoas recebendo o sinal e tendo acesso a conteúdo das mais diversas áreas, como cultural, saúde, meio ambiente, esporte e cidadania.

 

A VOZ DA SOCIEDADE ORGANIZADA

 

As emissoras comunitárias são estações de TV que mais dão voz ao Terceiro Setor. Este, com sua crescente organização e exposição na mídia, tem conquistado cada vez mais benefícios para diversas categorias, como o movimento negro, o de trabalhadores, das causas femininas e da diversidade etc.

 

Juntos à ACESP e aos canais comunitários paulistas estão entidades fortes como OAB-SP, APAMAGIS, SESCON, UGT, AOJESP, AFPCESP, CNS, AIPESP, IDORT, ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS, PALAVRAS DE PAZ. Essas e outras entidades já se utilizam desse poderoso instrumento para dialogar com as suas bases.

 

MISSÃO

 

- representar os canais comunitários paulistas junto ao poder público constituí¬do em prol da democracia na comunicação

- incentivar o direito à comunicação do Terceiro-Setor

 

VISÃO

 

- excelência na prestação de serviços aos associados

- manutenção de estrutura organizacional e profissionalizada

- realização de eventos e workshops

- assinatura de termos de cooperação, convênios e similares com entidades de direito público e privado

 

VALORES

 

- pioneirismo na organização associativa dos canais comunitários no Brasil

- busca constante da ética e justiça na relação entre canais comunitários, operadoras, comunidades e poder público

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now